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Dono da Gucci compra um edifício em Milão por 1,3 mil milhões de euros

O grupo de luxo francês anunciou na quinta-feira a aquisição do imóvel localizado no Via Monte Napoleone 8, pertencente a uma unidade da Blackstone Property Partners Europe.
04 abr 2024 min de leitura

O grupo de luxo francês anunciou na quinta-feira a aquisição do imóvel localizado no Via Monte Napoleone 8, pertencente a uma unidade da Blackstone Property Partners Europe.

Este edifício do século XVIII, distribuído por cinco pisos e com mais de 5.000 metros quadrados de área comercial, destaca-se como um dos maiores na prestigiada rua, conforme indicado pela Kering.

Atualmente, o imóvel já é sede de uma filial da Cova, a famosa marca italiana de cafés de alta qualidade, detida pela LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE, além da presença da reconhecida marca de moda Prada.

A Via Monte Napoleone, reconhecida como uma das ruas mais exclusivas e caras do mundo, abriga uma impressionante variedade de estabelecimentos de moda, joalharias e lojas de calçado de alta gama.

Este anúncio segue-se à recente compra, em janeiro, de um edifício na Quinta Avenida de Manhattan, por parte da Kering, num negócio no valor de $963 milhões, refletindo o crescente interesse no setor imobiliário de retalho de luxo.

Com sede em Paris e com a marca Gucci responsável por dois terços dos seus lucros, a Kering descreve este investimento em Milão como parte de uma "estratégia imobiliária seletiva, destinada a garantir localizações-chave altamente desejáveis" para as suas marcas.

A empresa manifestou o desejo de gerir o seu portfólio imobiliário com "o objetivo a curto e médio prazo de manter uma participação em ativos de alta qualidade, juntamente com co-investidores em veículos dedicados".

De acordo com o Diretor Executivo Adjunto, Jean-Marc Duplaix, a Kering só adquirirá edifícios "excecionais" em um número limitado de cidades, se estes acrescentarem valor às marcas do grupo. Atualmente, a empresa possui cerca de 1.800 pontos de venda, mas apenas três lojas principais.

A meta do grupo é expandir o seu portfólio para incluir até 15 edifícios. Duplaix afirmou que isso representa apenas cerca de 1% da sua rede de vendas. Além disso, a empresa está a explorar parcerias com fundos financeiros para aumentar a sua agilidade, ao mesmo tempo que limita a exposição ao mercado imobiliário.

Por fim, o CEO François-Henri Pinault afirmou que a Kering não tem planos para se tornar uma empresa de desenvolvimento imobiliário.

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